REESTRUTURE SUA EMPRESA / Consultoria na Prática

Técnica - A. P. C. P. - aplicada a Consultoria na Prática

Alvo:
Estruturar Empresa

ETAPAS DO PROCESSO DE CONSULTORIA

1. Entrevista (Anamnese Empresarial)

Através de um questionário pré-estruturado vamos mapeando a empresa, compreendendo como funciona, quais as oportunidades de melhoria, mudanças e pontos críticos.
Já neste questionário, junto com nossos clientes já estabelecemos prioridades de ação objetivando manter foco e monitorar resultados.

2. Diagnóstico (Avaliação da Empresa)
A pergunta que nossos clientes sempre nos fazem é: "A empresa é viável, tem jeito?" E nossa resposta sempre é a mesma, sim tem jeito, sempre haverá uma saída. Algumas mais fáceis outras mais difíceis, mas certamente os diretores terão um caminho a seguir.
O Diagnóstico dará uma visão global para tomada de decisão.

3. Indicação (O que deve ser feito?)
Baseado no Diagnóstico que possibilitou avaliar a empresa, efetuamos nossas indicações ou recomendações. Sempre é importante salientar que a participação dos diretores na tomada de decisão é condição determinante para modificação e estruturação de sua empresa. A não adesão e envolvimento neste momento inviabiliza ou atrasa muito o processo.
A abertura para novas formas de se fazer as mesmas coisas, pode ser o ponto de mudança principal e muito simples.

4. Implantação (Acompanhamento)
O grande desafio que é o DIFERENCIAL de nossa empresa está na implementação, nós acompanhamos esse processo que depende essencialmente de pessoas.
Acreditamos que os resultados de uma empresa não vem dos indicadores financeiros, mas dos indicadores do comportamento, pensando nisso é que nosso trabalho sempre está atrelado a transformação de comportamentos (coaching executivo), tendo início sempre na diretoria.

5. Checagem (Verificação de efetividade)
Nós chamamos de Check-Points, ou checagem de pontos. Uma vez diagnosticado, indicado em processo de implementação, temos que verificar. Está funcionando, SIM ou NÃO, e baseado nisso efetuar as correções necessárias.
Cada empresa possui sua identidade e processos peculiares, distintos, que devem sim ser respeitados, modificados, melhorados, mas sempre respeitados. Acreditamos que você chegou onde chegou por ter experiência!

6. Consolidação (Evitar retorno de Problemas)
Firmar, consolidar, fincar as estacas bem forte, é vital para garantia da continuidade, para tanto é necessário mapear, melhorar e registrar todos os processos, efetuando a gestão do conhecimento, capital intangível da empresa.
Não um vez, mas várias organizamos uma empresa, ajudamos a sair da crise e quando está bem, volta as mesmas práticas anteriores, colocando tudo a perder.

7. Crescimento (Novas Estratégias)
O Avanço, crescimento, criação de métricas, metas em todos os setores e capacidade de adaptação e prevenção a crises, é um fator preponderante para que a empresa não venha a estagnar em recuar em suas conquistas. Novos desafios e novas competências sempre tem que estar em nossa pauta.
Processo:
Efetuar Anamnese por setor e definir prioridades junto com cliente


Consequência:
Clareza e condições de planejamento para execução
Proveito: Completa reestruturação da empresa